Jantar popular: decrescimento e o fim da dívida

O jantar popular desta quinta dia 12 de Março é sobre o decrescimento e o fim da dívida. O tema, que pretende discutir e propôr saídas para a espiral existente entre crescimento económico e endividamento, começa a ser debatido pelas 21h30 no RDA69 - Regueirão dos Anjos nº69. Mas antes, pelas 16h, começa-se a preparar o jantar vegano e livre de trangénicos, onde todas as mãos são bem-vindas. Às 20h o jantar é servido.

decrescimento

Comentários

alô pessoal, dois de nós

alô pessoal,
dois de nós queremos muito ir, só chegamos por volta das 21h40, será que ainda há jantar social pa nós ou devemos abastercer-nos antes? não queriamos perder parte do debate!
abraços
Filipe

Jantar

Às vezes sobra comida, outras vezes não. Depende de quanto se cozinha e quanta gente vem. Geralmente há comida suficiente até essa hora, mas sinceramente não sei como tem estado a dinâmica ultimamente.

Gualter Barbas Baptista

Textos de base para o debate

Sobre a questão a debate hoje à noite, sugiro vivamente a leitura dos seguintes artigos, que explicam a relação entre o sistema financeiro, a economia real (tradicional) e a economia real-real (material, biofísica, o sustento verdadeiro do sistema económico):

http://www.eoearth.org/article/Herman_Daly_Festschrift:_Socially_Sustain...
http://permaculture-media-download.blogspot.com/2011/01/financial-crisis...

Gualter Barbas Baptista