Assembleia do GAIA, no dia 17 de dezembro

Próxima assembleia no dia 17 de dezembro, quarta-feira, às 18h, na Rua da Regueira, n40!

O GAIA (Grupo de Acção e Intervenção Ambiental) é uma associação ecologista, plural, apartidária e não hierárquica, fundada em 1996.

Colabora com outras associações portuguesas e faz parte de várias redes europeias. O GAIA é uma ONGA (organização não-governamental do ambiente) com uma forte componente activista, que pratica e defende a acção directa e a desobediência civil de forma criativa e não violenta, promovendo a transformação social a partir das bases e a solidariedade entre os indivíduos.

Aborda a problemática ecológica através de uma crítica ao modelo social e económico que explora e prejudica o planeta, a sociedade e as gerações futuras. Paralelamente, procura construir alternativas positivas para um mundo ecologicamente sustentável e socialmente justo.

Neste momento em Lisboa, o GAIA encontra-se na Rua da Regueira, n 40, em Alfama, e reúne quinzenalmente.

As suas assembleias são abertas, não hierárquicas, os seus membros são autónomxs, e as decisões tomam-se por consenso e sem votações, onde se pretende analisar, reflectir, e discutir de uma forma crítica as campanhas e acções em que o GAIA se envolve.Ao mesmo tempo, têm a função de gerir o espaço.

Se queres viver o mundo de outra forma, pegar na vida com as tuas próprias mãos, reflectir sobre um mundo socialmente mais justo, solidário, ecológico e anti-capitalista, aparece!