Esta semana no GAIA

Este semana no GAIA, Rua da Regueira, 40, Alfama

1-- Quarta-feira, dia 11 Fev. 20h. JANTAR | APRESENTAÇÃO | CONVERSA
Campanha em defesa dos transportes públicos

2-- Quinta-feira, dia 12 Fev. 18-20h. ASSEMBLEIA Aberta pelas Sementes Livres

3-- Seixta-feira, dia 13 Fev. 21h. CONVERSA Quente e Húmida: As Alterações Climáticas e O Que Fazer; por Climáximo.

4-- Quinta-fiera dia 14 Fev. 20h. JANTAR | RECICLETA Calendario Ginga-Sutra

-----1----------------------
Não desculpamos os incómodos causados!
JANTAR | APRESENTAÇÃO | CONVERSA
Campanha em defesa dos transportes públicos
4a feira,11 fev, 20h

Transportes mais caros ano após ano. Roubo dos passes sociais. Repressão a quem não pode pagar bilhete. Redução da oferta. Privatizações a bater à porta. Ruas repletas de carros.
O acesso à cidade tornado um luxo para quem o pode pagar.

Não desculpamos os incómodos causados!
E se nós, utentes dos transportes coletivos de Lisboa, nos organizássemos para reclamar o que é nosso, para travar o próximo aumento, a próxima privatização? E se tomássemos a palavra, para dizer que mobilidade queremos na nossa cidade? E se lutássemos por um serviço público de transportes que promova a justiça social e ecológica?Vimos o Movimento Passe Livre despoletar no Brasil as maiores mobilizações populares dos últimos 20 anos e travar o aumento das tarifas.

No próximo dia 11, convidamos todas as pessoas e colectivos para a apresentação desta campanha, para conversarmos sobre a mobilidade em Lisboa e sobre como lutar, aqui e agora, pelos transportes públicos que queremos amanhã!
http://naodesculpamos.tumblr.com/
naodesculpamos [at] riseup [dot] net

-----2---------------------------
Quinta-feira, dia 12 Fev. 18-20h. ASSEMBLEIA Aberta pelas Sementes Livres

Convidamo-vos para a 2ª assembleia aberta, um momento mensal de trabalho em prol da Campanha pelas Sementes Livres, onde podem participar todas que estiverem interessadas em serem activas na causa da Soberania Alimentar e da Semente.

A agenda para esta 2ª Assembleia:
- Momento de apresentações e pequenas informações, ponto situação coisas em curso
- Erasmus + - ponto situação e valências de parceiros
- o novo Acampamento Activo na Páscoa no Projecto270 - pensar no tema ou temas, sugestões de oficinas, de faciltadoris, de momentos de transição, etc…
- Urgente - criar comitiva e marcar reunião com Direcção geral da Alimentação e Veterinária para saber da interpretação da Lei das Sementes
- Ponto de situação sobre financiamento das actividades
- Novidades Croácia e Caravana Internacional
- Equipa para nova soirée Come & Cresce dia 26 de Fevereiro (tema: Solos)

-----3-----------------------------------
Conversa Quente e Húmida: As Alterações Climáticas e O Que Fazer
por Climáximo
Dia 13 de fevereiro, Sexta-feira, as 21h,
GAIA, Rua da Regueira, 40, Alfama, Lisboa

2014 foi o ano mais quente de que há registo. Desde o início do milénio registaram-se os 10 anos mais quentes de sempre. O último relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas não deixa dúvidas: se continuarmos a emitir gases ao ritmo actual, em 2100 a temperatura terá aumentado pelo menos 8ºC a nível global. Na região do Mediterrâneo a temperatura já aumentou 2ºC desde 1970. Que fazer?
Em Dezembro de 2015 realizar-se-á a Conferência do Clima em Paris e é importante perceber que a continuarmos no actual rumo, poucos ou nenhuns compromissos serão atingidos. Nós, os de baixo, precisamos de ter um clima habitável. São os pobres que sofrerão o impacto máximo das alterações climáticas. Não há maneira de escapar ao que já é uma realidade: se todas as emissões parassem hoje, veríamos no mínimo um aumento de 2ºC a nível global, que altera drasticamente as condições de habitabilidade para milhões de pessoas em todo o planeta.

Com a crise financeira, o ambiente e o clima desapareceram da agenda pública, da agenda social, dos movimentos sociais. Precisamos recuperar a sua centralidade e construir de baixo respostas e propostas para travar o Clima Máximo. É um dos maiores desafios da nossa vida e da História da Humanidade. Vamos a ele!

-----4-----------------------
Sabado, dia 14 Fev, 18h JANTAR Benefit Recicleta

Temos sessão fotográfica para o nosso calendário 2015, Ginga'Sutra! Participa! E um jantar vegetariano, está claro! Vamos dar uma volta?!

https://www.facebook.com/cicloficina.alfama?fref=photo
https://www.facebook.com/events/1537940703149546/

------------------------------fin.