Agricultura

6 de Abril - pré-PRECFEST :: 20h JANTAR POPULAR + 21h CONVERSA SOBRE A PRECARIEDADE PLANETÁRIA

Os cientistas anunciaram recentemente que cruzámos já, ou que estamos prestes a cruzar, nove “limites planetários” (defenidos nos termos da sustentabilidade das condições ambientais do período do Holoceno, em que a civilização se desenvolveu nos passados 12.000 anos): alterações climáticas, extinção de espécies, alteração dos ciclos de nitrogénio e fósforo, acidificação do oceano, d

Boa... ja' estava farto de tinta...

http://www.theslicedbreadclub.com/awesome/moss-graffiti-the-coolest-diy-project-ever/

... que cena: querem que escreva 10 palavras para isto ser publicado... nao as estou a contar, mas estas devem chegar... :P

GAIA * Novembro * Agora!

Este mês (Novembro) no GAIA, em Alfama: Jantares Populares, Recicleta e RECO.

Fórum Inovação Agroalimentar Oportunidades no Combate ao Desperdício

Neste caso é contra o Desperdício das grandes cadeias agroalimentares...pode ser útil para dar uma visão mais abrangente sobre o tema e como estas cadeias querem lidar com o mesmo:

Campanha obscura da Avaaz em nome das sementes para angariação de fundos

NOTA: Atenção Guardiões de sementes e Defensores da Biodiversidade Planetária!

> Hortas em Lisboa

Há cerca de um ano atrás, a Câmara Municipal de Lisboa fez isto aos seus cidadãos:

http://www.youtube.com/watch?v=nFlHkMkMylI

Jantar Popular - dia 16 de Maio- 16h- Monsanto? Não, obrigadi

No próximo dia 16 de Maio com a próximação da data da Marcha contra a Monsanto, o Jantar popular terá como mote "Monsanto? Não, obrigadi". Por isso, está planeado encontro no GAIA às 16h para pintar pancartas e etc ao mesmo tempo que se faz o jantar. Jantar por volta das 20h. E depois, ver um filme sobre a monsanto e as ruindades que está sempre a planear e a fazer.

High Residues of Glyphosate Accumulate in Roundup Ready Soybeans

http://www.biosafety-info.net/article.php?aid=1053

.... Lack of data on pesticide residues in major crop plants is a serious gap of knowledge with potential consequences for human and animal health. The authors therefore recommend the following:

(i) increased effort on sampling and testing crop material from the market;

Ministério Publico Brasileiro pretende proibir roundup e outros 7 herbicidas

Duas ações protocoladas na Justiça hoje, 24 de março, demonstram a preocupação do Ministério Público Federal (MPF) com o crescimento da utilização de agrotóxicos no Brasil. A primeira medida visa obrigar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a reavaliar a toxidade de oito ingredientes ativos suspeitos de causar danos à saúde humana e ao meio ambiente.

Conteúdo sindicado